NO AR AGORA
Bom dia Rainha
E-mail
contato@radioquiosque.com.br
Whtasapp
(61) 99628-0406
NOTÍCIAS

Mudanças que fazem a diferença: 5 maneiras de prevenir a diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Os casos não controlados podem causar cegueira, insuficiência renal, doenças cardíacas e outras condições graves.
Mas, antes de a diabetes ser diagnosticada, há um período em que os níveis de açúcar no sangue estão altos, mas não o suficiente para ser considerada como diabetes. Isso é conhecido como pré-diabetes.
Segundo a Healthline, estima-se que até 70% das pessoas com pré-diabetes desenvolvem diabetes tipo 2. Felizmente, a progressão da pré-diabetes para diabetes não é inevitável.
Embora existam certos fatores que não pode mudar - comoos genes, idade ou comportamentos anteriores - existem muitas mudanças que pode fazer agora para reduzir o risco de diabetes.
1. Corte o açúcar e os hidratos de carbono refinados da sua dieta: Comer alimentos ricos em hidratos de carbono refinados e açúcar aumenta os níveis de açúcar no sangue e de insulina, o que pode levarà diabetes com o tempo. Evitar esses alimentos pode ajudar a reduzir o risco.
2. Treine regularmente: Praticar atividades físicas regularmente pode aumentar a secreção e a sensibilidade de insulina, o que pode ajudar a prevenir a progressão de pré-diabetes para diabetes.
3. Beba água: Beber água em vez de outras bebidas pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e insulina, reduzindo assim o risco de diabetes.
4.Deixe de fumar:Fumar está fortemente relacionado ao risco de diabetes.
5. Aumenteos níveis de vitamina D:Consumir alimentos com alto teor de vitamina D ou tomar suplementos pode ajudar a otimizar os níveis de vitamina D no sangue, o que pode reduzir o risco de diabetes.

 

CATEGORIAS